Futuros lançamentos da Mythos Editora

Em entrevista ao portal Poltrona POP, o editor-assistente e tradutor da Mythos, Pedro Bouça, soltou diversas novidades sobre os futuros lançamentos da editora relacionados ao material da Rebellion/2000 AD.

Respondendo exatas 13 perguntas, Pedro Bouça comentou diversos assuntos passados, presentes ou futuros da revista Juiz Dredd Megazine e as publicações encadernadas da Rebellion/2000 AD aqui no Brasil lançadas pela Mythos, que tiveram início com Juiz Dredd – Origens (excelente arco que conta a origem dos Juízes de forma detalhada, em uma edição de luxo com 196 páginas e preço de capa R$ 69,90), escrito John Wagner e desenhado Carlos Ezquerra, os criadores do personagem.

Além da notícia já divulgada de que a revista mensal foi renovada até a edição 18 e um Especial, teremos três edições encadernadas. Uma delas, como de praxe (afinal, é o personagem mais famoso), é do Juiz Dredd.

Confira abaixo todos os lançamentos anunciados:

Escrito por John Wagner e desenhado por Kev Walker e Carl Critchlow, este arco conta a história de Nate Slaughterhouse – Nate Matadouro – um veterano de uma guerra sangrenta travada em um planeta alienígena. Explodido, esmagado, quebrado e reconstruído, Nate se torna mais máquina do que homem: um Mandroide! Quando Nate retorna para Mega-City Um, ele acha que é incapaz de lidar com sua nova existência e, depois de um violento ataque em sua família, decide andar como vigilante. Mas há espaço para apenas uma leia na cidade – e Dredd está no caso!

Assim como todas as edições comentadas, as informações detalhadas como preço, quantidade de páginas ou material de encadernação como capa e papel não foram divulgadas. Mandroid foi lançado em um encadernado contendo 160 páginas, o que deve ser a média para o mesmo aqui no Brasil, e provavelmente no mesmo formato de Origens, com a borda preta e vermelha. Mas tudo isso é especulação.

A Balada de Halo Jones, de Alan Moore e Ian Gibson, será relançada, e foi o encadernado anunciado junto com a renovação até a edição 18. Esta história já foi lançada no Brasil pela Pandora Books, com 200 páginas e preço de capa R$ 38,00. A sinopse: No futuro, o universo pertence às mulheres! Presa a uma vida sem perspectivas numa decadente cidade futurista, a jovem Halo Jones acredita que seu verdadeiro destino se encontra longe dali! Talvez no espaço profundo, talvez em outro planeta. Após o violento assassinato de uma de suas amigas, Halo parte para uma viagem cheia de aventuras através da galáxia, encontrando os mais estranhos seres e envolvendo-se em guerras, ataques terroristas e crises políticas, numa viagem de auto-descoberta que a transformará numa figura lendária em todo universo.

Canon  Fodder, de Mark Millar e Chris Weston é o terceiro lançamento anunciado. Na entrevista, é dito que o material publicado será uma série INTEIRA do personagem. Vale lembrar que a ordem de lançamento de todos os encadernados não foi divulgada. Canon Fodder é o material não-Dredd mais significativo de Millar no Reino Unido. Criado em 1993, a sinopse envolve o Dia do Julgamento, que veio e se foi, com Deus não comparecendo. Os mortos subiram das sepulturas, e todo mundo que já viveu e morreu anda na Terra novamente. Com isso, a superlotação é abundante e o crime alcançou níveis extremos. Para lidar com o caos (e economizar espaço), a Igreja e a Força Policial se uniram para formar a Priest Patrol. Os criminosos são ‘pecadores’ e são executados imediatamente – embora eles sempre subam de suas sepulturas para reincidir seus atos.

Com isso, teremos três lançamentos, Juiz Dredd Megazine até a edição 18, e o especial de Democracia do Dredd lançado na época das eleições, também comentado na entrevista. Este especial foi mencionado no anúncio da Mythos como sendo um Especial do Dredd. O outro especial lançado foi o de Natal, em dezembro de 2013.

Imagem ilustrativa. Não foram anunciadas quais histórias serão publicadas no especial de Democracia.

Pedro Bouça também comentou sobre a possibilidade de relançar os crossovers com personagens da DC Comics, e infelizmente isso não será possível por parte da Mythos já que a editora Panini possui os direitos de publicar o material da DC. Sobre relançar Zenith, é uma possibilidade, já que em breve a Rebellion estará relançando Zenith lá fora. Vale lembrar que Zenith já foi publicado aqui em quatro encadernados da Pandora Books, divididos em Fase Um, Fase Dois, Fase Três Parte 1 e Fase Três Parte 2.

E sobre os crossovers do Dredd com o Predador e Aliens, a Mythos possui os direitos para republicar este material, mas provavelmente não é o foco, pois as histórias inéditas são prioridade para a editora, e todos estes crossovers já foram lançados no Brasil.

Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

Se você estiver interessado em comprar o material da Rebellion/2000 AD lançado pela Mythos, acesse a o catálogo no site da Editora clicando  aqui.

Acesse o Mais Gibis se prefere edições digitais e deseja ler a Juiz Dredd Megazine clicando aqui.

9 comentários em “Futuros lançamentos da Mythos Editora

Adicione o seu

  1. Parece ser bacana esse encadernado do Dredd, e ainda conta com o ótimo trabalho do Kev Walker, que conheci no encadernado Origens. Seria legal se eles abaixassem o preço.

    Zenith é outro que estou de olho!

    Curtido por 1 pessoa

    1. A sinopse realmente é bem interessante, e também espero que saia um pouco mais barato do que foi o Origens. Zenith já foi publicado pela Pandora (em quatro edições de 100 páginas cada), mas a qualidade dos encadernados da Mythos é ótima! Se lançarem, vou comprar e ter as duas versões!

      Curtir

Comente, punk!

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑