2000 AD nos podcasts brasileiros

Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital publicado através de podcasting na internet. No Brasil, existem diversos podcasts famosos, e alguns deles já comentaram sobre a 2000 AD/Juiz Dredd.

Em um país como o Brasil, em que pouco material da maior revista em quadrinhos britânica foi publicado, toda forma de divulgação da mesma é válida. Utilizando meios como sites e blogs ou podcasts, diversas pessoas podem vir a conhecer mais sobre a 2000 AD, e buscar o material da mesma para aprofundar mais seu conhecimento.

Alguns podcasts brasileiros já comentaram sobre a 2000 AD (geralmente focando no Juiz Dredd, que sempre foi mais acessível para os brazucas), e aqui irei listar alguns deles.

RapaduraCast 299 – Judge Dredd, quadrinhos e filmes.

Neste programa do RapaduraCast, podcast do portal Cinema com Rapadura, os participantes fazem um Raio-X sobre o personagem, e comentam levemente sobre a revista e o material da 2000 AD. O foco do programa é o filme de 2012 (Dredd 3D), além de comentarem também o filme de 1995 (O Juiz). Contém spoilers sobre os dois filmes e poucos spoilers dos quadrinhos.

Link para o programa: http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/8687/rapaduracast-299-judge-dredd-quadrinhos-e-filmes/

Quadrimcast #31 – Dossiê Juiz Dredd

Seguindo a onda do lançamento do filme de 2012, o Quadrimcast número 31 comenta toda a história da 2000 AD, a criação de diversos personagens (com foco no Juiz Dredd), curiosidades dos bastidores da revista, e também sobre ambos os filmes do Bom Juiz. Um dos participantes deste programa é Pedro “Hunter” Bouça, atual Editor-Assistente e Tradutor da Juiz Dredd Megazine, versão brasileira da 2000 AD publicada mensalmente pela Mythos Editora. Contém leves spoilers do filme antigo do Juiz, e alguns spoilers leves dos quadrinhos.

Link para o programa: http://www.quadrimcast.com.br/2012/10/03/quadrimcast-31-dossie-quadrimcast-juiz-dredd/

Relacionado: Quadrim Comenta #01 – Dredd

Também do site Quadrim, que publica o Quadrimcast, o Quadrim Comenta número 01 é focado no filme de 2012 do Juiz Dredd, com Karl Urban no papel principal. Contém muitos spoilers do filme.

Link para o programa: http://www.quadrimcast.com.br/2012/09/26/quadrim-comenta-01-dredd/

Alerta de Spoiler #06 – Dredd 3D

Neste programa em áudio do portal Cine Alerta, o foco total é dado ao filme Dredd 3D. Comentando de maneira crítica o longa, o site também publicou alguns textos (uma crítica e um texto de curiosidade) sobre o personagem.

Link para o programa: http://www.cinealerta.com.br/2012/09/24/alerta-de-spoiler-06-dredd-3d/

AlgumaCoisaCast #18 – Crossover #4: Batman e Judge Dredd

No AlgumaCoisaCast número 18, os participantes comentam sobre o Batman e o Juiz Dredd em uma espécie de Crossover, mencionando os quadrinhos e os filmes do personagem.

Link para o programa: http://acc.descolados.com/item/158-18-acc-algumacoisa-sobre-batman-x-judge-dredd.html

Bônus: Videocast 137 – Juiz Dredd (Pipoca e Nanquim)

No programa em vídeo número 137 do Pipoca e Nanquim, o tema é o mais querido personagem das histórias em quadrinhos britânicas. No post do programa existem diversos links para críticas, revistas ou curiosidades sobre o Juiz, e o livro Quadrinhos no Cinema 2 é de autoria do Pipoca e Nanquim, sendo que o mesmo possui um capítulo sobre o Dredd.

Link para o programa: http://pipocaenanquim.com.br/videocast/videocast-137-juiz-dredd/

Menções honrosas: Nerdcast 360 – A utopia dos futuros distópicos

MRG 170 Cinema – Fica a Dica

MRG 152 Quadrinhos – O Arqueiro Demolidor de Juízes

MRG Voz do Robô 29 – Eu Sou a Lei!

Anúncios

4 pensamentos sobre “2000 AD nos podcasts brasileiros

  1. Olá, ACOYSHUJO!

    Pelo que percebi, o blog está com as atividades paradas. Não sei se você ainda acompanha notificações de comentários, mas gostaria de pedir licença para fazer um “trabalho arqueológico” por aqui.

    Primeiramente, parabéns pelo blog, dei uma olhada em vários posts e o material postado é muito bom.

    E, referente à este post, obrigado pelas indicações de podcasts. Conheço essa mídia desde 2008 com o Nerdcast. De lá para cá, descobri muitos outros, me tornei um verdadeiro viciado. Mais recentemente não acompanho muitos, mas quando estou a procura de um tema específico, escuto episódios avulsos de vários programas.

    É capaz de eu comentar em outros posts antigos, portanto não se assuste! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Tranquilo! O blog tá parado mesmo, mas pretendo voltar a fazer textos sobre o Dredd para este site e para o site da Torre de Vigilância, só não sei quando vai rolar!
      Espero que curta 😀 recebi seu e-mail também, aí vim aqui dar uma olhada nos comentários. Valeu!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: [Review] Dredd (2012) | 2000 AD Brasil

  3. Pingback: [Review] O Juiz (1995) | 2000 AD Brasil

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s