Rogue Trooper será publicado no Brasil

[FIXO – ATUALIZADO] Notícia exclusiva: criado por Gerry Finley-Day e Dave Gibbons, um dos personagens mais icônicos da 2000 AD tem sua estreia no Brasil marcada para a edição número 13 da Juiz Dredd Megazine.

A Editora Mythos estará lançando mais um material inédito da 2000 AD em terras Tupiniquins. Quem nos contou a novidade foi Pedro Bouça, editor-assistente e tradutor da JDM, que confirmou também a frequência das publicações do personagem na Megazine: será mensal até segunda ordem.

“O futuro da guerra.”

Rogue Trooper segue as aventuras em busca de vingança de Rogue, um I.G (ou Soldado de Infantaria Genética, um soldado de elite fabricado e geneticamente modificado de pele azul). A história se passa no planeta Nu-Terra (Nu-Earth no original), onde uma guerra perpétua entre os Nortistas e os Sulistas (Norts e Southers) é travada. Armas químicas tornaram o planeta inabitável para os humanos, que precisam utilizar equipamentos especiais para sobreviver. Em desvantagem, os Sulistas desenvolvem esses super-soldados conhecidos como infantaria genética, mas uma traição dizima toda a tropa e Rogue é o único sobrevivente.

Contudo, seu corpo foi o único que sobreviveu, mas a consciência de três companheiros estão confinadas em chips biológicos, conectados aos três equipamentos de Rogue: Gunnar, em sua arma. Helm, ligado ao capacete e Bagman, que fala através da mochila.

Capa de estreia do personagem na 2000 AD.

Rogue Trooper foi publicado pela primeira vez na edição 228 da 2000 AD (5 de setembro de 1981). Suas histórias mesclam ficção com doses de realidade, que podem te fazer lembrar de aspectos da 2° Guerra Mundial, Guerra Civil Americana, ou até da Guerra Fria. Sua estreia no Brasil está prevista para Junho de 2014, na edição 13 da Juiz Dredd Megazine (já que a edição 12 sai no mês de maio), com histórias de Dave Gibbons e cia. Segundo Pedro, a novidade não era um segredo, mas estava sendo guardada para uma ocasião especial, sendo mantida na encolha.

O material legal mais acessível para o público brasileiro, até o momento, é o jogo Rogue Trooper, disponível na Steam por R$ 16,90. Algumas livrarias também vendem material importado do personagem, todos em inglês.

Pedro também comentou que dois encadernados já estão traduzidos: Canon Fodder e Mandroid; Zenith está na mira da Editora, provavelmente para o ano que vem, após o lançamento da nova edição britânica.

Ficamos na torcida para que a Mythos publique Strontium Dog, e futuramente outras histórias e personagens queridos da mais famosa revista em quadrinhos britânica.

ATUALIZAÇÃO:

Mais informações foram divulgadas. Confira clicando aqui.

Visite o site da Mythos Editora para acompanhar os lançamentos clicando aqui. Ou acompanhe pelo Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Rogue Trooper será publicado no Brasil

  1. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 13 | 2000 AD Brasil

  2. Pingback: Área Cinzenta voltando à 2000 AD! | 2000 AD Brasil

  3. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 12 | 2000 AD Brasil

  4. Pingback: Novas informações: o futuro da 2000 AD no Brasil | 2000 AD Brasil

  5. Pingback: Principais diferenças entre a revista britânica e a brasileira | 2000 AD Brasil

  6. Pingback: Novidades acerca de Rogue Trooper | 2000 AD Brasil

  7. Pingback: Publicações pré-Mythos – Parte um | 2000 AD Brasil

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s