Novidades acerca de Rogue Trooper

Como já foi noticiado, a Mythos estará publicando na Juiz Dredd Megazine um dos clássicos da 2000 AD, chamado Rogue Trooper. Uma das informações adicionais é de que o título será alterado para a publicação brasileira, assim como o de Canon Fodder.

Na edição número 13 da Juiz Dredd Megazine ocorrerá a estreia de um personagem inédito no Brasil. Rogue é um Soldado de Infantaria Genética no planeta Nu-Terra, onde uma guerra entre os Nortistas e Sulistas é travada. Os Sulistas desenvolvem esses super-soldados geneticamente modificados por estarem em desvantagem na batalha, mas uma traição faz com que todos sejam dizimados, com exceção de Rogue e a mente de três companheiros salvos em chips biológicos ligados aos equipamentos do protagonista: Gunnar em sua arma, Helm em seu capacete e Bagman na sua mochila.

Resumidamente, são aventuras em busca do traidor para ter sua vingança.

Pedro Bouça, editor-assistente e tradutor da JDM anunciou mais algumas novidades relacionadas ao material que será publicado:

Segundo o mesmo, Rogue Trooper não sairá no Brasil com o título original. Por aqui, a série vai se chamar Renegado, mas o personagem continuará sendo chamado de Rogue. O material de Dave Gibbons e cia. tem estreia prevista para Junho de 2014.

O Personagem criado por Mark Millar e Chris Weston teve sua estreia original na edição 861 da 2000 AD, em novembro de 1993.

Canon Fodder será lançado com outro título por motivos óbvios. No Brasil, a publicação será chamada de Canon Law, pois Fodder pode gerar um significado meio malicioso em português…

A sinopse: O Dia do Julgamento veio e se foi, com Deus não comparecendo. Os mortos subiram das sepulturas, e todo mundo que já viveu e morreu anda na Terra novamente. Com isso, a superlotação é abundante e o crime alcançou níveis extremos. Para lidar com o caos (e economizar espaço), a Igreja e a Força Policial se uniram para formar a Priest Patrol. Os criminosos são ‘pecadores’ e são executados imediatamente – embora eles sempre subam de suas sepulturas para reincidir seus atos.

O material criado por Millar deve ser publicado no Brasil daqui a dois meses, após a edição número 12 da JDM, mas a data ainda não foi confirmada. Talvez seja lançado em um especial no formato revista. Outras novidades já foram anunciadas, e você pode conferir clicando aqui e aqui.

Clique aqui para acessar o catálogo da Mythos Editora.

Siga-nos no Twitter.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Novidades acerca de Rogue Trooper

  1. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 13 | 2000 AD Brasil

  2. Pingback: Divulgada a capa do Especial A Lei de Canon | 2000 AD Brasil

  3. Eu até entendo que isso visa chamar novos leitores… Mas eu já estava acostumado com o título original! Afinal, até jogo do Rogue foi lançado (pra PS2 e Wii, se não me engano).
    Enfim, o importante é que chegou ao Brasil!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Rogue Trooper será publicado no Brasil | 2000 AD Brasil

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s