Comprando importados da 2000 AD

Infelizmente, o material brasileiro (em português) da 2000 AD ainda é escasso, e esperamos que isso mude com o passar dos meses/anos, com os lançamentos da Mythos Editora. Porém, como alguns materiais talvez nunca venham a ser publicados por aqui, existem meios fáceis e confiáveis de se adquirir importados da Rebellion/2000 AD no Brasil, pagando em reais.

Como a 2000 AD vem ganhando mais popularidade com o passar do tempo no Brasil, graças à Mythos e sua revista mensal Juiz Dredd Megazine, além dos encadernados programados (e um deles já lançado) e seus especiais, o público talvez tenha curiosidade de ler mais do que as revistas que são lançadas em terras Tupiniquins.

Quem não tem noções de inglês e quer se aprofundar mais no universo incrível da maior revista em quadrinhos britânica talvez tenha que ficar privado aos lançamentos brasileiros. Como a Editora vem fazendo um ótimo trabalho, tudo que sai no Brasil deve ser prestigiado, seja você um leitor de importados ou não. Isso ajuda a estimular todo o mercado para que mais publicações sejam feitas, aumentando assim o acervo brasileiro e gerando um acesso mais fácil para todos que aqui vivem.

Porém, existem algumas maneiras legais de se adquirir revistas e encadernados da 2000 AD em sites de livrarias brasileiras. Você pode pagar em reais (com o valor adicional do frete) e aguardar que seus pedidos sejam entregues (vale lembrar que estes são todos em inglês, lançados lá fora).

Talvez o meio mais simples de encomendar tais publicações seja pela Livraria Cultura. Famosa por disponibilizar livros, quadrinhos, filmes e games importados, todos pagos em R$, alguns materiais da 2000 AD também estão disponíveis para compra. Cito aqui encadernados de A.B.C Warriors, Complete Case Files do Juiz Dredd e revistas da série Strontium Dog, entre outros.

Outro meio (mas não 100% confiável) é procurar no MercadoLivre, lembrando que não é certeza de que a compra será concretizada.

Comprando em livrarias como a Saraiva e a Cultura, o único adicional que você paga é o frete. Infelizmente, por ser um material que vem de fora, o prazo para a entrega é bem longo, mas sempre chega antes. (Acredite, eu sei, pois já comprei por ambas as livrarias).

Capa da primeira edição do Complete Case Files do Juiz Dredd, encadernados que contém toda a cronologia do personagem. (Versão americana)

Como existe muita coisa da 2000 AD, já que a mesma existe desde 1977, até o acervo de importados das livrarias é limitado. A loja oficial, a 2000 AD Shop também manda para o Brasil, porém, você terá que pagar tudo (o preço dos quadrinhos/merchans e o frete) em euros. E é confiável, já que é o site da própria 2000 AD.

Algumas comic-shops brasileiras como a Rika e a Comix também possuem algumas coisas do Juiz Dredd disponíveis para compra em suas lojas físicas/online, todas em reais. Alguns outros sites de vendas estrangeiros como o Ebay e a Amazon são outros meios, mas você terá de pagar em dólares ou euros, ao invés de reais.

Para quem deseja ler e ter mais dos encadernados da Rebellion, todas as formas de compra confiáveis são válidas. Aqui foram listadas as mais famosas e fáceis. Se você é um colecionador, sempre irá encontrar alguma maneira de ter o que deseja.

Visite o site da Mythos Editora clicando aqui.

Siga-nos no Twitter!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Comprando importados da 2000 AD

  1. A propósito, não seria uma má ideia a Mythos pensar em publicar traduções dos Complete Case Files do Juiz Dredd por aqui. Não sei os cálculos mercadológicos disso mas com certeza muitos fãs do Juiz gostariam de suas histórias em ordem cronológica. Seria fantástico. Fica a dica.

    Curtido por 1 pessoa

  2. É muito empolgante finalmente ver uma iniciativa em relação à 2000 AD aqui no Brasil. A Juiz Dredd Megazine foi uma salvação no mercado de quadrinhos meio estagnado daqui. A ansiedade aumenta a cada postagem nesse blog. Que venham muitos lançamentos e muita boa sorte nesse caminho.

    Curtido por 1 pessoa

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s