Campanha “Make a DREDD Sequel”

Apesar de ser um filme excelente, Dredd (2012) teve uma bilheteria baixíssima, e nem pagou seus custos. Seu orçamento foi de US$ 50 milhões, e a arrecadação total foi de apenas US$ 35 milhões. Porém, logo no seu lançamento em home video, o filme se tornou um dos blu-rays mais vendidos de 2013, e desde então existe uma petição online para que uma sequência seja feita.

O plano inicial para a retomada de Dredd nos cinemas após a piada protagonizada por Sylvester Stallone era uma trilogia. O primeiro filme iria servir como base, mostrando para o público como é o mundo nesta história, e quem é o Juiz Joseph Dredd.

Alex Garland, roteirista do primeiro filme, disse antes do lançamento em 2012 que a sequência de Dredd se passaria na Terra Maldita, e o terceiro filme teria os Juízes Negros (Morte, Peste, Fogo e Medo) como antagonistas, e iria encerrar a trilogia. Porém, para que os planos fossem concretizados, o filme teria de arrecadar pelo menos 50 milhões de dólares, o que não aconteceu.

Após o início das vendas em home video, Dredd se manteve entre os primeiros colocados nos DVDs e blu-rays mais vendidos de 2013, o que causou um alvoroço em todos os fãs do personagem. Surgiram boatos de que as vendas foram tão boas que passaram a cogitar uma sequência, mas o produtor, Aki Shankar, declarou que a continuação não iria rolar:

Sempre sabíamos que seria duro vender o filme para o grande público e para os fãs também, particularmente depois da reação negativa ao filme estrelado por Sylvester Stallone. Parte dessas reações negativas (e um trabalho não muito esforçado do departamento da Lionsgate) contribuíram para que o filme fizesse US$ 35 milhões mundialmente, depois de custar US$ 50 milhões”, diz Shankar. E emendou: Atualmente estou trabalhando em um curta de Dredd, na linha de Dirty Laundry.

A 2000 AD lançou uma história em quadrinhos como sequência do filme.

Após a declaração do produtor, a própria editora (Rebellion/2000 AD) lançou um abaixo assinado, com o nome “Make a DREDD Sequel“. Atualmente, a página no Facebook desta campanha já conta com 91 mil likes, e você pode assinar a petição clicando aqui.

Pete Travis, diretor do filme, Karl Urban e Olivia Thirlby (os protagonistas) também estão apoiando a campanha, participando de eventos e comentando sobre os bastidores. A 2000 AD lançou uma revista em quadrinhos (acima) baseada no filme, mas as críticas não foram muito boas.

Se você ainda não assinou o abaixo assinado, não deixe de colaborar! Todas as novidades são divulgadas tanto na página da campanha quanto na página da 2000 AD no Facebook! Provavelmente Dredd irá retornar em um curta, mas caso isso não aconteça, todo o tipo de colaboração (comprando o DVD/Blu-ray, assinando a petição, divulgando em sites) é de extrema importância!

Siga-nos no Twitter!

Curta o 2000 AD Brasil no Facebook!

Compre o blu-ray do filme Dredd na Livraria Cultura clicando aqui.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Campanha “Make a DREDD Sequel”

  1. Pingback: Vídeos: Making Dredd | 2000 AD Brasil

  2. Pingback: Dia do Dredd: 2014 | 2000 AD Brasil

  3. Pingback: Primeiras imagens de “Judge Dredd: Superfiend” divulgadas | 2000 AD Brasil

  4. Cara, uma coisa que sempre achei meio estranha na divulgação desse filme é que o diretor, Pete Travis, não deu NENHUMA entrevista a respeito do mesmo! Sempre quem falava era o Garland ou alguém do elenco. Porque será?

    Ah, quanto ao abaixo-assinado, já fiz minha parte! o legal é que notícias recentes dão conta de que “alguma coisa” poderia acontecer!

    Curtido por 1 pessoa

    • Parece que um curta vai rolar sim!

      E o pior nesse filme foi a divulgação pobre mesmo. Você não ouvia falar em lugar algum, a Lionsgate nem se esforçou no marketing, pois o filme tem público para pelo menos se pagar. Mas não rolou…

      O Urban é fã do Dredd, assim como o Garland, e a Olivia também ta apoiando a campanha… Mas o Travis não dá muito sinal de vida

      Enquanto isso, o Danny Cannon (diretor do antigo filme) está na produção do seriado Gotham que vai estrear daqui um tempo! Hahaha

      Curtir

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s