[Review] Judge Dredd vs. Zombies

Apesar de ser um personagem excelente para os games, o Juiz Dredd nunca teve um jogo à sua altura. Uma versão do filme protagonizado por Stallone feita para Super Nintendo e Sega Mega Drive, um jogo para PS2 e outros consoles (leia a crítica completa aqui)… E recentemente, uma versão para smartphones! E essa sim vale a pena!

Lançado junto com o filme Dredd (2012) e distribuído pela Rebellion, o jogo Judge Dredd vs Zombies, para Android, iOS e Windows Phone, possui uma premissa extremamente simples, mas muito viciante: matar zumbis. Isso o torna muito agradável até para as pessoas que não conhecem o personagem, pois todos gostam de matar zumbis.

A sinopse é, basicamente: “Você precisa proteger Mega-City Um de uma invasão de zumbis! Arme-se com uma pistola Legisladora, e três outras armas devastadoras. Lute contra quatro tipos mortais de zumbis em 30 níveis de gameplay.”

VOCÊ é a LEI!

Existem três sistemas: Story, Arena e Psi. No modo Story você segue um rumo definido, matando zumbis e somando pontos com o passar dos mapas. Existe um sistema de coletar badges do Juiz, juntando mais pontos para a somatória final. Quando cada mapa acaba, a soma dos pontos dirá se você conseguiu de uma à três estrelas de média geral. Este é o sistema que possui 30 níveis, com mapas variados (todos em ambientes internos).

O modo Arena também pode ser chamado de Sobrevivência, visto que você é colocado em um local onde hordas de zumbis aparecem e precisa ficar vivo até o final. Quanto mais zumbis matar e mais tempo passar vivo, mais pontos acumula.

Já o modo Psi é um sistema de missões por tempo. Nele, você manda a Juíza Anderson completar missões enquanto joga (ou não), e após a missão terminar, um prêmio fica disponível. Os tempos de duração são variados, podendo ir de 4 à 72 horas.

Existem quatro armas disponíveis, e são elas: a Legisladora, um rifle sniper, uma shotgun e uma bazuca. Para liberar as armas é preciso acumular pontos, e todas elas possuem um sistema de upgrade, onde você pode melhorar o tempo de recarga, o dano, tamanho dos cartuchos e a velocidade de ataque. Vale lembrar que só se pode utilizar uma arma nas missões, e deve escolher qual será antes de começar.

Os gráficos em 3D e a qualidade de som são ótimos, e não pesam muito. O visual é mais parecido com os quadrinhos, mesmo sendo um jogo lançado junto com o filme de 2012, que se afastou um pouco do visual das HQs. Seu personagem não é imortal, e já que você só pode utilizar uma arma (a munição não é ilimitada), precisa estar sempre pensando em táticas de esquiva e ataque.

Antes de iniciar a fase, a tela gira para cima, mostrando bem o visual do Juiz Derdd.

Os inimigos são meio repetitivos, e a movimentação trava em alguns momentos (quanto menor for a tela do seu smartphone/tablet, mais complicado fica para se movimentar, já que o dedo ocupa uma boa parte para se mover e outra para focar em inimigos). Com isso, a movimentação varia muito, sendo um pouco imprecisa.

Existem alguns outros detalhes que devem ser descobertos no gameplay, e que não precisam ser mencionados. Os mapas são todos em ambientes fechados, e a matança de zumbis varia com alguns objetos explosivos em locais estratégicos.

Gráficos competentes e jogabilidade divertida.

Com poucos defeitos, Judge Dredd vs Zombies serve como uma diversão descompromissada e viciante, tanto para os fãs do bom Juiz, quanto para pessoas que só querem diversão.

Nota: 8,5/10

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Curta a página brasileira do Juiz Dredd no Facebook!

Judge Dredd vs Zombies para: Android, iOS e Windows Phone.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Review] Judge Dredd vs. Zombies

  1. Heh! Preciso de um android pra jogar isso. Não tinha um antes pq não ligo pra essas tecnologias embarcadas e essa aglomeração na rede que o povo tanto adora. Mas agora posso dizer que tenho uma boa razão pra trocar de celular.

    Curtido por 1 pessoa

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s