Juiz Dredd Megazine indicada ao Troféu HQMIX

Após um hiato de quase 10 anos no mercado brasileiro, a 2000 AD retornou com a revista mix Juiz Dredd Megazine, pela Mythos Editora em 2013. Atualmente em sua 12ª edição, com dois especiais e um encadernado lançados, a JDM foi indicada ao 26° Troféu HQMIX!

O Troféu HQMIX foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil. A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação.

Desde o início, o apresentador Serginho Groisman tem sido parceiro nesta jornada, e a ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil e o IMAG – Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que orgazinam o troféu.

O 26° Troféu HQMIX será o de 2014, e este ano a Mythos foi indicada em quatro categorias: Editora do Ano (Mythos Editora), Publicação Mix (Juiz Dredd Megazine), Publicação de Aventura/Terror/Ficção (J. Kendall 98-106), e Livro Teório (A Arte de Ozamu Tezuka – Deus do Mangá). Inicialmente, a JDM estava pré-indicada em duas categorias: Mix e Publicação de Aventura/Terror/Ficção, mas a lista final sofreu alterações e a revista acabou entrando em uma categoria.

Vale lembrar que esta edição é realizada no ano de 2014, mas os indicados são escolhidos por publicações de 2013. Em breve, será divulgado no blog do Troféu como se dará o processo de votação deste ano e também qual será a estátua que representará o prêmio. A comissão organizadora é formada por Heitor Pitombo, Marcelo Naranjo, Télio Navega, Michelle Ramos, Daniel Lopes e Jota Silvestre, presididos por Will.

O HQMIX é uma das premiações mais famosas do Brasil, e a indicação vale bastante para a divulgação dos trabalhos como um todo. Parece que nas mãos da Mythos, a 2000 AD está vingando de uma forma que todos os fãs da revista britânica gostariam.

Vida longa à Juiz Dredd Megazine!

Confira quais foram os indicados ao Troféu clicando aqui.

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Acesse o site da Mythos Editora clicando aqui.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Juiz Dredd Megazine indicada ao Troféu HQMIX

  1. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 16 | 2000 AD Brasil

  2. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 12 | 2000 AD Brasil

  3. Pingback: Publicações da Mythos Editora | 2000 AD Brasil

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s