Wagner, Grant e Ezquerra juntos novamente!

Após vinte anos separados, os três principais nomes relacionados ao Juiz Dredd – e outras publicações da 2000 AD – estarão trabalhando juntos em uma nova série de quadrinhos pela Black Hearted Press.

John Wagner e Carlos Ezquerra são as mentes criadoras do Juiz Dredd, personagem mais famoso dos quadrinhos britânicos. Em 1977, antes da revista original ser lançada pela primeira vez, Pat Mills (o criador da 2000 AD) apresentou uma ideia ao seu parceiro John Wagner (co-criador) de fazer um policial futurista. Este aceitou e desenvolveu a ideia, enquanto Ezquerra foi o artista convidado, responsável por criar a roupa do bom Juiz (assim como toda a parte visual).

Durante a década de 80, John Wagner escreveu muitas histórias em parceria com Alan Grant tanto para a DC Comics quanto para a 2000 AD. A dupla foi responsável pela criação da Juíza Anderson e outros personagens de diversas séries, assim como roteiros do Batman e Lobo. Mais informações sobre os anos de parceria entre os dois roteiristas aqui.

Após a dissolução da dupla, os três mitos por trás de clássicos como Apocalypse WarStrontium Dog e Robo Hunter não voltaram a trabalhar juntos. Wagner e Ezquerra realizaram outros trabalhos (obviamente), mas sem Grant. O último quadrinho feito pelos três foi uma história do Lobo, vinte anos atrás. E agora, o trio voltará com uma série de ficção-científica lançada pela Black Hearted Press.

Black Hearted Press é uma editora de quadrinhos independentes da Escócia, responsável por promover e criar novas séries colaborativas de diversos autores. Após alguns dias de suspense, a BHP anunciou em seu site oficial que os três autores irão lançar este novo trabalho juntos, e ele será revelado exclusivamente no evento Glasgow Comic Con 2014, que começará no dia 5 de julho.

O quadrinho será lançado na Glasgow Comic Con 2015, ano que marca oficialmente os vinte anos sem histórias do trio lendário. Portanto, após o anúncio e divulgação da história e arte desta série, outros 12 meses serão utilizados para a preparação do material.

Com o passar do tempo novidades serão divulgadas pela equipe da BHP, e conforme elas saírem, todas serão publicadas no 2000 AD Brasil. Afinal, quando este grupo trabalhou junto, várias histórias excelentes surgiram, e vem algo no mínimo interessante por aí!

Vale lembrar que diversos arcos e histórias feitos por John Wagner e Alan Grant foram publicadas no Brasil pela Pandora, assim como os crossovers publicados pela Abril.

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Visite o site oficial da Black Hearted Press clicando aqui.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Wagner, Grant e Ezquerra juntos novamente!

  1. Pena que isso nunca chegará a ser publicado no Brasil…
    Acoy, você pretende escrever algumas matérias sobre os criadores (roteiristas, desenhistas) que trabalham na 2000 AD, tipo um perfil dos mais importantes? Isso seria legal!

    Curtido por 1 pessoa

    • Pretendo sim, só preciso coletar mais informações (sei algumas coisas mas para fazer uma postagem interessante eu preciso de mais e mais). Mas estou planejando fazer uma espécie de “série” de postagens (semanal, quinzenal, não sei) comentando sobre os principais roteiristas e desenhistas da 2000 AD.

      Preciso de mais tempo! hehe

      Curtir

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s