Choques Futuristas e mais novidades!

Um dos costumes da Juiz Dredd Megazine desde o seu primeiro número é publicar histórias curtas dos Choques Futuristas e Distorções Temporais, escritas por autores como Alan Moore e Neil Gaiman. Confira abaixo alguns do roteiristas e histórias confirmados para as próximas edições da JDM.

Neil Gaiman escreveu somente quatro histórias para a 2000 AD. Três delas já foram publicadas na revista mensal da Mythos (“Eu Acredito” na edição 07, “Conversação” na 11 e “O Que é um Nome?” na 12), e a quarta e última, que na verdade foi a primeira lançada na revista britânica, estará na edição 16. O nome original é “You’re Never Alone With a Phone“, e a arte foi feita por John Hicklenton. Possui quatro páginas, e saiu originalmente na prog 448 da 2000 AD, em 1986.

Os desenhos de Hicklenton são um tanto quanto distorcidos.

A primeira história da série própria do Abelard Snazz (o Cérebro Duplex) será publicada na edição 18. Snazz esteve presente nas edições 06 e 12, e a teoria de que ele deve aparecer de seis em seis números continua ativa, mas não está totalmente confirmada.

Além de Alan Moore e Neil Gaiman, o único argumentista publicado até o momento nos Choques Futuristas foi Jack Adrian, na edição 10 com a história Viajando Solo. O próximo será Al Ewing, no número 17 da JDM. A qualidade dos roteiros de Ewing é muito alta, e ele é um dos argumentistas mais talentosos dos quadrinhos britânicos.

Já na edição 18, o primeiro Choque Futurista de Peter Milligan estará preenchendo algumas páginas do mix. Os roteiristas que estão sendo cogitados para as edições 19 a 24 (caso a revista dure até lá) incluem Steve Moore (em homenagem ao seu falecimento), outras do Milligan e também alguma coisa do Grant Morrison. É provável que no futuro não tão distante, o nome ‘Alan Moore’ comece a aparecer menos vezes nas capas.

A última novidade está relacionada ao encadernado que será lançado pela Mythos, também escrito por Alan Moore e ilustrado por Ian Gibson: A Balada de Halo Jones. Atualmente o material está sendo traduzido, e deve ficar pronto e ser publicado até novembro deste ano. Vale ressaltar que a data não está confirmada. Halo Jones já foi lançada no Brasil pela Pandora, apesar de não ser um encadernado muito bem feito. O review desta série completa só será feito quando a Mythos lançar sua versão.

O formato e qualidade da encadernação não foram divulgados até o momento. Aguarde novidades.

O especial Juiz Dredd Apresenta: A Lei de Canon está sendo divulgado na JDM de maio, e deve sair ainda este mês. Um review também será publicado assim que a revista for devidamente lida e analisada. Por enquanto, estas foram as novidades divulgadas, e não deixe de visitar o blog para acompanhar os futuros lançamentos e notícias.

Siga-nos no Twitter!

Acompanhe o 2000 AD Brasil pelo Facebook!

Acesse o catálogo da Mythos Editora clicando aqui,e boas compras!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Choques Futuristas e mais novidades!

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s