Área Cinzenta voltando à 2000 AD!

A série Área Cinzenta (Grey Area, no original) estreou na prog 1764 da 2000 AD, em 2012, com uma premissa muito interessante e parecida com o excelente filme Distrito 9. Como de costume, a revista britânica sempre reveza seu mix, e algumas séries desaparecem por um tempo. Agora, mais uma vez, Área Cinzenta está retornando às páginas da 2000 AD, garantindo mais material para a revista brasileira!

A última publicação da série escrita por Dan Abnett e lançada na revista britânica se deu na prog 1873, com uma história curta de 5 páginas. Por ser um material novo (apenas dois anos de idade), o número de publicações é escasso, o que limita a quantidade de histórias que podem ser lançadas na Juiz Dredd Megazine brasileira (Áquila pode ser usado como exemplo neste caso, pois a revista brasileira alcançou a britânica nesta série).

Com o retorno de Área Cinzenta (na prog 1884 com uma história curta, e na 1885 com um novo arco), o material desta série que pode ser publicado no Brasil se estende até o final de 2015 ou adiante facilmente. Vale lembrar que na enquete feita aqui no 2000 AD Brasil, Área Cinzenta ficou em quarto lugar na preferência dos leitores, perdendo apenas para Sláine, Juiz Dredd e Nikolai Dante.

Confira abaixo as imagens do preview da 2000 AD #1885 (somente as de Grey Area):

Capa da prog 1885: “Aliens! Vocês querem a Terra? Terão de passar por estes caras”

Página de preview de Grey Area, com roteiro de Dan Abnett e arte de Mark Harrison

Aqui no Brasil, Área Cinzenta só não marcou presença nas edições 6 e 12 da Juiz Dredd Megazine (e também no Especial de Natal, focado no Juiz Dredd). Porém, na edição 13 (que sai este mês, marcando a estreia de Renegado – o Rogue Trooper) a série já estará de volta. Confira abaixo a capa da JDM 13, divulgada alguns dias atrás:

Juiz Dredd Megazine #13
Formato Magazine 20,5 x 27,5 cm – 68 Páginas – R$ 10,90

“O Juiz Dredd já precisou fazer muitos trabalhos sujos antes, mas nunca como nesta edição! De quebra, você vai conhecer o braço direito de Dredd, o Juiz Giant, e sua longa história. E mais: ajude Sláine a impedir um sacrifício humano, junte-se aos agentes da Área Cinzenta na caçada a um serial killer alienígena, atravesse espaço e tempo nas Distorções Temporais de Alan Moore e visite os campos de batalha da NeoTerra na estreia de um dos grandes personagens do quadrinho britânico… RENEGADO!”

Quando a edição 13 for lançada, não deixe de visitar o 2000 AD Brasil para conferir um Review sem spoilers. E aguarde, pois em breve o especial Juiz Dredd Apresenta: A Lei de Canon também será resenhado.

Está interessado em acompanhar a JDM e todas as séries geniais que são publicadas nela? Visite o catálogo da Mythos Editora e boas compras!

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Anúncios

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s