Dia do Dredd: 2014

Você já assistiu Dredd (2012)? Se sim, sabe que é um ótimo filme, que merece ter uma continuação. Se não, leia o restante desta postagem. Apesar do fracasso de bilheteria, ainda existem esperanças para uma sequência, e você pode ajudar na campanha colaborando com o Dia do Dredd: 2014!

Lançado em 2012, o filme Dredd 3D (confira o review clicando aqui) teve uma bilheteria muito baixa, e nem se pagou, apesar de ser excelente. Porém, as vendas dos DVD’s e blu-rays foram ótimas, e a partir daí surgiu uma campanha chamada Make a DREDD Sequel totalmente focada na divulgação do filme, e que gera aumentos significativos nas vendas dos discos.

Todas as informações sobre a campanha podem ser encontradas neste link, e vale ressaltar que ela possui tanto o aval da própria Rebellion/2000 AD, quanto dos atores principais (Karl Urban e Olivia Thirlby) e até de parte da produção. Recentemente, Karl Urban comentou que se a sequência for produzida, poderá ser uma adaptação do arco Origens, que já foi publicado aqui no Brasil em um encadernado pela Mythos Editora (em 2013).

Ano passado, a campanha do “Dia do Dredd” feita em Setembro fez com que as vendas dos DVD’s/blu-rays aumentassem em todos os países em que foi lançado, e gerou um aumento incrível nas assinaturas da petição (mais de 30.000 assinaturas!). Este ano, o Dia do Dredd será daqui a uma semana, no dia 1° de Outubro. E você pode colaborar de diversas maneiras, entre as principais:

  • Comprando o DVD ou o blu-ray do filme. Lançado no Brasil pela Paris FilmesDredd – O Juiz do Apocalipse pode ser encontrado facilmente nas Lojas Americanas, no Submarino ou na Livraria Saraiva por R$ 29,90! Este é o foco principal da campanha. Infelizmente, parece que o estoque de blu-rays está esgotado.
  • Divulgando o filme e a campanha em suas redes sociais, e utilizar a hashtag #DayofDredd.
  • Vestindo sua roupa de Juiz e indo passear em shoppings espalhando a palavra de Dredd. Mas esta opção pode ser um pouco mais complicada…

Além disso, saíram alguns produtos (somente na Inglaterra, por enquanto) baseados no filme, utilizando o visual do longa. Dredd Screenplay, Dredd Uprise #1 e Dredd: Underbelly são três publicações que podem ser adquiridas através da Loja Oficial da 2000 AD, caso você possua um cartão internacional para realizar as compras. Eles entregam para o mundo todo, Brasil incluso!

Uma mensagem de Karl Urban para os fãs!

No Brasil, além de comprar o DVD do filme, vale sempre lembrar que o Juiz Dredd é publicado mensalmente na revista Juiz Dredd Megazine, da Mythos Editora. Outubro é época de eleições, e uma Edição Especial da JDM será lançada, chamada Democracia, abordando exclusivamente este tema. Além disso, recentemente foi divulgada a capa do próximo encadernado do personagem, chamado Mandroide. O formato parece ser o mesmo de Origens, e o preço ainda será divulgado oficialmente pela Editora.

Capa do especial de Democracia. Quando for lançado, não deixe de conferir o Review do 2000 AD Brasil.

Por fim, na Livraria Cultura você pode adquirir diversos encadernados importados com facilidade, tanto do Dredd quanto de outras séries da 2000 AD! E o melhor, pagando tudo em Reais.

Assine a petição da campanha Make a DREDD Sequel clicando aqui. E visite o catálogo da Mythos Editora.

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Dia do Dredd: 2014

  1. Andar no shopping “cosplayando” o Dredd seria legal! 😀

    Mas, eu gostaria de saber o seguinte: toda essa campanha (que assinei faz eras) está tendo um resultado real? Fora as declarações do Urban, existe algum produtor interessado em levar a saga do Dredd nos cinemas pra frente?

    Ah, quanto ao especial, a DIlma já é quase presidenta de novo, e nada da revista chegar nas bancas…

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu adoraria, pena que não tenho um cosplay de Dredd 😀

      Então, os boatos são de que existem produtores interessados sim (principalmente depois do “boom” nas vendas dos DVDs e BDs quando saíram, mas nada confirmado né… Mas se não me engano, acho que a Lionsgate tá barrando, não sei te falar direitinho.

      E sim, achei que sairia antes das eleições 😦

      Curtir

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s