Um filme de Strontium Dog?

Sim. Ou melhor, quase isso. Será lançado um fan film de Strontium Dog, feito pelos mesmos criadores de outro fan film famoso e elogiado: Judge Minty! Confira abaixo todas as informações!

Se você acompanha o 2000 AD Brasil pelo menos desde maio, deve saber quem é o Juiz Minty. Se não sabe, recomendo que clique aqui para maiores informações. Resumindo, o Juiz Minty é um personagem secundário do universo do Juiz Dredd, que apareceu em algumas histórias em quadrinhos e um conto. Em 2013, foi lançado de forma independente no YouTube um fan film de 27 minutos baseado no personagem.

Este filme curto possui um valor de produção excelente, visto que pode ser considerado a melhor adaptação visual do universo do Juiz. Ele já possui quase 400 mil visualizações, e em setembro deste ano os mesmos produtores anunciaram uma nova adaptação, desta vez baseada em outra série de John Wagner e Carlos Ezquerra: Strontium Dog!

Série ainda inédita no Brasil, Strontium Dog narra a história de Johnny Alpha, um mutante caçador de recompensas que possui diversas armas e apetrechos. A série foi criada por John Wagner (sob o pseudônimo T.B Grover) e Carlos Ezquerra para a antiga revista semanal Starlord, em 1978, e quando a Starlord foi cancelada, transferiram a série para a 2000 AD. Anos depois, Alan Grant assumiu o título, e esteve nele até 1990, quando Wagner recuperou-o.

A base desta série também são as guerras nucleares futurísticas, que criaram uma enorme população mutante. Johnny é um destes mutantes, e possui alguns ‘poderes’ como telecinese limitada e olhos mutantes com uma espécie de visão de raio-x, entre outras técnicas. A profissão de caçador de recompensas é considerada algo nojento para os humanos normais do ano 2180, e os mutantes mais fortes trabalham para a agência Search/Destroy, que possui o distintivo presente no uniforme do personagem, e os membros recebem o título Strontium Dog (daí as inicias SD). Porém, o trabalho deste posto não é algo muito simples: caçar e matar criminosos pela galáxia.

Strontium Dog possui uma história extensa e arcos muito longos, então seria difícil resumir tudo sobre a série. Basicamente, ela é caracterizada pelas bizarrices. E devemos torcer para que o novo fan film produzido pela equipe de Judge Minty seja tão bizarro quanto os quadrinhos!

Com o nome Strontium Dog Fan Film (pode ser um nome provisório), já criaram a página oficial no Facebook onde mantêm os fãs atualizados, postando testes visuais e de efeitos. O site oficial, chamado Search & Destroy, não possui nada além da marca da agência onde Johnny faz seu serviço. Logo, a melhor forma de acompanhar as novidades, pelo menos por enquanto, é pela página do Facebook. Este fan film será dirigido por Steven Sterlacchini & Steve Green, ambos responsáveis pelo filme do Minty.

Confira abaixo algumas imagens dos testes divulgados até o momento, como alguns veículos, a Doghouse (base da agência), e alguns efeitos de mutantes:

Strontium Dog Fan Film ainda não possui uma data oficial de lançamento. Atualmente a produção está buscando locações para as filmagens, coisas como: desertos, cabines de espaçonaves, postos policias, etc.

Fique ligado na página oficial do Facebook e no 2000 AD Brasil para acompanhar as novidades!

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Um filme de Strontium Dog?

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s