Vem aí: Juiz Dredd – Ano Um

Saiu o checklist oficial da Mythos Editora para o mês de janeiro, e pegando todos de surpresa, uma novidade: a série Ano Um do Juiz Dredd será lançada no Brasil! Confira abaixo todas as informações!

Juiz Dredd – Ano Um – Formato 17 x 26 cm – 104 pags – capa cartonada – R$ 39,90

“Em uma novíssima aventura dos primeiros dias de Joe Dredd como juiz de Mega-City Um, o escritor MATT SMITH e o ilustrador SIMON COLEBY apresentam O Árduo Caminho da Justiça. Juves estão manifestando dons psíquicos anormais e Dredd é forçado a confiar na Divisão Psi em busca de algumas respostas antes que um tumulto generalizado tome conta da cidade. História completa num encadernado que ilustra com perfeição por que o Juiz Dredd é o maior dos heróis dos quadrinhos britânicos! BRINDE ESPECIAL: UM CHAVEIRO ESPETACULAR!”

Vale lembrar que esta série saiu pela IDW em quatro edições. Ou seja, é material americano do Juiz Dredd, e rendeu boas críticas. Algumas imagens do encadernado estrangeiro:

Fique ligado para maiores novidades! E não esqueça: o Mega-Almanaque do Juiz Dredd já foi lançado e se encontra em período de distribuição!

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

14 comentários em “Vem aí: Juiz Dredd – Ano Um

Adicione o seu

    1. Opa, beleza, mano? Aqui é o Eternauta, lá do Miolos. Então, por 40 pilas e sendo o material americano, passo também.
      O gibi mensal, no entanto, continuo apoiando incondicionalmente (mesmo porque o mix nunca me decepcionou).

      Curtir

      1. Reparem que esse material é americano só na publicação. Foi criado por Matt Smith (editor da 2000 AD) e Simon Coleby (um dos desenhista de Mandroide, entre outras histórias), ambos autores britânicos, e está perfeitamente alinhado com a cronologia do personagem na 2000 AD.

        Por ser o editor da 2000 AD, Matt Smith não costuma escrever para a revista para evitar conflitos de interesse (editar a si mesmo!), então as histórias do Juiz que ele escreve são para os livros (essa mini em particular foi adaptada de um livro do próprio Smith) ou para a IDW. Mas acreditem que é o Dredd no estilo da 2000 AD, não o que a IDW publica na série mensal, que é muito fraca!

        O próprio Smith escreveu uma espécie de continuação desta história para a IDW, uma mini da Juíza Anderson com arte do Carl Critchlow (também um dos desenhistas de Mandroide), que a gente pode publicar dependendo dos resultados dessa.

        A outra mini do Dredd da IDW, Mega-City Two, é feita essa sim por uma equipe americana, mas que inclui o maior especialista em Dredd dos EUA (Douglas Wolk, do blog Dredd Reckoning) e também não entra em conflito com a cronologia britânica. Estamos estudando a publicação dessa.

        Curtido por 1 pessoa

  1. Se você pensar, o preço está correto. No exterior um encadernado de capa cartonada custa entre 15 e 20 dólares. Com o dólar batendo nos 2,8 o preço vai lá p/ carochinha. Baratear este custo só aconteceria se a Mythos fosse capaz de fazer uma tiragem de MUITOS exemplares de uma vez só.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse encadernado custa exatamente 18 dólares lá fora (preço de capa, sem levar em conta eventuais descontos dos revendedores). A edição brasileira é mais barata.

      Há que levar em conta que as tiragens da Mythos são baixas, as vendas não têm sido grande coisa e a Mythos não é uma megacorporação milionária feito a Panini ou a Salvat.

      É como se consegue publicar esse material. Antes da Mythos, quem publicava Dredd? A editora já publicou mais material que todas as edições anteriores do personagem no Brasil JUNTAS! Se fosse a preços mais baixos (e eu insisto que a mensal é barata, se considerarmos o formato), não teria conseguido.

      Curtido por 1 pessoa

Comente, punk!

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑