Dwayne Johnson em Dredd 2?

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Adi Shankar, produtor de Dredd (2012), comentou sobre as chances de realizar uma sequência para o filme, e explicou um pouco sobre a produção de filmes no geral. Em um exemplo, Shankar utilizou um nome: Dwayne Johnson, conhecido também como The Rock. Será que funcionaria? Confira abaixo todas as informações.

Vamos por partes. No vídeo acima, Adi Shankar (que foi o responsável pelo recente fã-filme de sucesso Power/Rangers: Unauthorized & Hardcore) comenta um pouco sobre as chances de uma sequência do filme Dredd ser produzida. Resumidamente, o produtor explica que a principal razão para tal ausência é: dinheiro.

Apesar de ser um sucesso de críticas, Dredd falhou em arrecadar internacionalmente, e para chamar um filme de sucesso é necessário levar em conta: bilheteria doméstica, bilheteria internacional e um subsídio do governo para filmagem local. Estes são os três fatores que envolvem dinheiro quando se fala de um filme. E Dredd falhou.

Alguns truques poderiam ser adotados para que o filme saísse: diminuir o orçamento, criando uma limitação ainda maior para cenários, efeitos e tudo mais, deixando o filme cada vez mais “ridículo”. Outra forma seria contratar um diretor famoso, reconhecido pela indústria, e por último (já que diminuir ainda mais o orçamento seria inviável, e um diretor famoso não embarcaria na franquia já iniciada de alguém): uma estrela que chame o público. E neste exemplo, Shankar comentou sobre unir Karl Urban (o Dredd) a alguém como Dwayne Johnson. Um grande chamariz. Mas como isso poderia ser feito? Se a intenção fosse transformar Dwayne em um protagonista, o ator poderia interpretar o famoso e querido Juiz Giant, que dá as caras quase mensalmente na Juiz Dredd Megazine. Negro, grande (forte) e inteligente, Giant seria o personagem perfeito para o querido The Rock. Além do background de atleta.

Outra opção (não tão chamativa quanto a anterior) seria fazer com que Dwayne interpretasse um vilão, adaptado dos quadrinhos ou criado especialmente para o filme. Como Ma-Ma, a vilã do filme anterior, que acabou roubando a cena em diversos momentos. Apesar de Shankar ter citado Dwayne Johnson em tom de brincadeira no seu vídeo, seria algo interessante de se ver, em qualquer uma das opções. Como vilão seria até engraçado ou irônico, já que o ator também interpretará Adão Negro no vindouro filme do Shazam, antigo Capitão Marvel, da DC Comics. Enfim, teorias e mais teorias. Já que o futuro de Dredd nos cinemas é incerto, tudo o que resta aos fãs é esperar (um tempo bem longo, talvez), e apoiar todo o tipo de publicação do personagem.

Via: Cosmic Book News

Agradecimentos a Rocines Neto e Pedro Bouça.

Siga-nos no Twitter! Curta nossa página no Facebook!

Anúncios

Um pensamento sobre “Dwayne Johnson em Dredd 2?

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s