O que esperar dos próximos lançamentos pela Mythos?

Novidades, muitas novidades. Confira abaixo diversas informações a respeito da Juiz Dredd Megazine, e lançamentos da Mythos Editora na área da Rebellion/2000AD!

Vamos por partes. O tradutor e editor-assistente da Juiz Dredd Megazine e dos lançamentos da 2000 AD pela Mythos Editora, Pedro Bouça, contou algumas das idéias e organização das próximas edições da mensal e lançamentos de encadernados e especiais.

Comecemos pelo que interessa a maior parte do público: especiais e encadernados. A Balada de Halo Jones, de Alan Moore e Ian Gibson, já está totalmente traduzido, e em processo de impressão. A previsão de lançamento ainda é incerta, mas deve sair logo. A outra novidade de encadernado é que foi dado sinal verde para a tradução de um lançamento do Dredd com mais de 300 páginas, sendo este um encadernado exclusivo brasileiro. Ou seja, uma compilação de material de várias fontes que não existe dessa forma nem na Inglaterra! As histórias ainda não foram reveladas, mas reúne material bem conhecido do personagem, com histórias atuais e clássicas. Nada além disso foi divulgado.

Já sobre Zenith, de Grant Morrison, existem planos. Mas nada concreto, afinal, a 2000 AD ainda está lançando na Terra da Rainha todas as Fases da série em edições definitivas. Dredd de Grant Morrison sairia depois de Zenith, um encadernado da série Inferno. Porém, dos lançamentos de encadernados, estes dois são os menos prováveis.

Capa estrangeira de A Balada de Halo Jones. E qual será o lançamento do Juiz Dredd? 

Sobre especiais, nada 100% certo. Existe a ideia de publicar o primeiro arco de Bad Company em dois especiais, série escrita por Peter Milligan, que virá ao Brasil em Agosto (e também serviria como homenagem ao Brett Ewins)! Outros especiais foram sugeridos, sendo no total quatro para este ano: Especial de Natal 2, Juiz Dredd – America, um especial secreto do Dredd lidando com os spin-offs, e a primeira parte de uma série inédita no Brasil, também secreta. Sem maiores informações sobre ambos. Mas vale ressaltar que nada está confirmado acerca dos especiais.

Bad Company, série escrita por Peter Milligan, e America, o arco mais famoso do Juiz Dredd! Capas de edições estrangeiras. 

Agora vamos para a mensal. Em breve sairá a edição 20, que já teve seu preview divulgado. As próximas edições devem possuir mais Dredd do que nunca! Acelerar os próximos meses, pular histórias secundárias, partindo logo para sagas tipo Tour of Duty e Day of Chaos. Mas isso ainda vai demorar um pouco.

Das outras séries, continuam Nikolai Dante, Área Cinzenta e Áquila, sendo que as duas últimas possuem pouco material disponível até o momento, o que é um problema. As histórias curtas continuarão dando as caras, e talvez mais um Longa de Tharg surja: Survival Geeks, que teve até continuação lá fora, e é escrita por Gordon Rennie!

A edição 21 já está traduzida. Possui três histórias do Dredd, uma história mais longa de Área Cinzenta (que tem melhorado muito, diga-se de passagem), e a terceira parte da saga do Dante, que conclui na 22! Além disso, duas histórias curtas, sendo que uma delas é do Alan Moore com Bryan Talbot! Já a outra é desenhada por Simon Fraser (desenhista de Dante), e ambientada em Cuba. O roteiro é de Montynero.

Já a edição 22 possui uma clássica do Dredd ilustrada por Ron Smith, e a sua continuação moderna, com arte de Dave Taylor! A outra história é uma nova, com arte de Richard Elson. Nessa edição serão 32 páginas de Dredd. A Megazine 23 possuirá 42 páginas de Dredd, TODAS ilustradas por Colin Wilson! Séries como Zombo não estão nos planos.

Para finalizar, as histórias curtas continuarão aparecendo sempre. Alan Moore fará sua figuração basicamente em todas as edições, e na programação atual, também existem curtas de Grant Morrison programados.

Survival Geeks na capa da 2000 AD, e uma coletânea de Dredd desenhada por Colin Wilson, responsável pelas histórias da edição 23! Material estrangeiro.

E sobre o reajuste de preço: quem viu o checklist da Mythos em seu site oficial, notou que a edição 21 custará R$ 12,90. O reajuste do preço é derivado de uma série de fatores, incluindo o número de vendas. Porém, como você já deve ter notado, todas as HQs vendidas no Brasil sofreram um reajuste, então depois de quase dois anos publicando a Megazine, não é surpresa que algo assim aconteça, né?

Enfim, fique ligado no 2000 AD Brasil, pois novidades podem surgir a qualquer momento! 

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Anúncios

13 pensamentos sobre “O que esperar dos próximos lançamentos pela Mythos?

  1. Me interesso muito pelo material da 2000 A.D. com os trabalhos do Brian Bolland, do qual sou grande fã. Há alguma expectativa para o lançamento de encadernados com a arte desse grande desenhista?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Otimas novidades.Mas sacanagem em especiais e em encadernado.Dar a notícia,,mas sem 100% de certeza,faz a gente ficar é louco e esperando rsrs.Mas ia ser ´timo se saissem.E Bad Company é bem legal,já vi um encadernado uma vez,pena que não comprei quando tive chance.

    Curtido por 1 pessoa

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s