Quem é Greg Staples?

Como você deve ter notado, um nome vem aparecendo constantemente nas edições do Juiz Dredd lançadas pela Mythos Editora. Este nome é Greg Staples. Responsável por algumas das melhores capas utilizadas na revista, o ilustrador estará inaugurando uma categoria de curiosidades sobre artistas da 2000 AD! Confira tudo abaixo!

Nascido no dia 27 de maio de 1970, em Sheffield, na Inglaterra, Greg Staples é um famoso artista de histórias em quadrinhos. Conhecido por suas artes extremamente detalhadas, Staples também é um fã de Juiz Dredd, personagem que ele mais ilustrou em sua carreira.

Além de ser um excelente artista, Staples tira fotos com uma Magnum. Combinação perfeita! 

Greg trabalhou em lojas de jogos para computador, e trabalhou por algum tempo na Computer Games Company Gremlin Graphics. Além disso, o artista também trabalhou na produção de vídeos para vídeos musicais de artistas  e bandas como Muse e Shaznay Lewis. Mas sua fama vem de uma revista em particular, a mais famosa do Reino Unido, e melhor revista do universo: 2000 AD, onde trabalha há mais de 10 anos!

Além de trabalhar ilustrando histórias e capas do Juiz Dredd, Greg Staples também ilustrou algumas histórias de Sláine, Sinister Dexter (série inédita no Brasil), e realizou trabalhos para a DC Comics (Lanterna Verde, Batman, Liga da Justiça da América), Marvel Comics (Homem-Aranha) e IDW. Para o mercado de games e card games, Greg trabalhou ilustrando cards do jogo Magic: The Gathering, e ilustrando capas de livros de Dungeons & Dragons.

Juiz Dredd vs Batman pelas mãos de Greg Staples (2006)

E no Brasil? Recentemente, os leitores da Juiz Dredd Megazine foram inundados com sequências de três ou quatro capas ilustradas por Greg. Mas sua estreia foi bem antes! Na Megazine, a primeira capa com uma ilustração de Greg foi o Especial de Natal, lançado em 2013! De lá pra cá, a arte de Staples foi utilizada nas edições 08, 17, 18, 19 e no encadernado Juiz Dredd – Ano Um! Além disso, a capa da edição 21 também será de Greg, e existem chances de o futuro encadernado do Juiz Morte possuir capa deste artista!

Capa da próxima Megazine (edição 21) originalmente utilizada na prog #1900 da 2000 AD!

E seu último trabalho? Bom, recentemente a 2000 AD trouxe de volta os Juízes Negros (Juízes do Apocalipse) para as páginas do Juiz Dredd, e Greg foi o responsável não somente pela ilustração das capas, mas também do arco inteiro! Já imaginou se isso sai por aqui?

A arte de Greg Staples é extremamente detalhada e linda de se ver! 

E além de desenhar e pintar de maneira fenomenal, qual a principal vantagem de utilizar as artes de Staples na Megazine? A verdade é que o artista possui uma variedade imensa de belíssimas ilustrações do Juiz Dredd que podem vir a aparecer nas capas da revista mensal brazuca! E depois de tudo isso, fala se o cara não é sensacional?

Abaixo, confira algumas ilustrações do Juiz Dredd e Sláine pelas mãos de Greg Staples! 

O acervo de Juiz Dredd por Greg Staples é muito mais vasto, e se eu fosse publicar tudo aqui, não acabaria nunca! 

BÔNUS: Você se lembra do fã filme Judge Minty? Se você assistiu, deve se lembrar que o Juiz Dredd faz algumas aparições. E se eu te contar que por baixo do capacete, quem deu vida ao Dredd foi ninguém menos que o artista Greg Staples, você acredita?

Staples caracterizado como o personagem mais famoso da 2000 AD! 

O artista pode ser encontrado facilmente através do seu perfil no Facebook! Greg costuma postar suas ilustrações e alguma fotos bem peculiares.

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quem é Greg Staples?

  1. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 20 | 2000 AD Brasil

  2. Pingback: [Review] Juiz Dredd Megazine 19 | 2000 AD Brasil

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s