Sobre

2000 AD Brasil é um fã-site sem vínculos oficiais com a Rebellion, 2000 AD ou Mythos Editora dedicado a publicar reviews e notícias sobre o material da 2000 AD lançado no Brasil.

2000 AD é uma revista em quadrinhos britânica de ficção-científica criada em 1977 e publicada semanalmente até os dias de hoje. Gerou diversos personagens icônicos ao longo de seus 37 anos de vida, e o mais famoso mundialmente é o Juiz Dredd, criado por John Wagner e Carlos Ezquerra.

No Brasil, pouco material da 2000 AD chegou a ser publicado. Em 1979 a editora EBAL lançou algumas edições da revista utilizando o nome Capitão Z Apresenta: Ano 2000. Outras duas editoras já publicaram algum material da 2000 AD no Brasil, sendo elas a Pandora (arcos encadernados como Juiz Dredd: Os Punhos de Stan Lee e Juiz Dredd: Os Juízes do Apocalipse, encadernados de Zenith, A Balada de Halo Jones, Skizz, e Aventuras de D.R. e Quinch e também revistas como Juiz Dredd Especial e Sláine: O Deus Guerreiro) e a Editora Abril, responsável pela publicação dos crossovers com personagens da DC Comics (Juiz Dredd e Lobo, Juiz Dredd e Batman).

Atualmente, a Mythos Editora possui os direitos de publicação da revista, lançada mensalmente desde 2013 com o nome Juiz Dredd Megazine, e também publicando materiais encadernados e especiais, sendo o primeiro deles o arco Juiz Dredd: Origens, e outros que já foram anunciados e serão publicados futuramente.

A Mythos já publicou algum material 2000 AD no Brasil anteriormente: Juiz Dredd e Batman: Morra Sorrindo (cronologicamente, último crossover com o Batman), Juiz Dredd vs Predador e Juiz Dredd vs Aliens.

Todas as imagens exibidas neste site são usadas apenas para reviews/fins promocionais e são propriedades dos seus editores originais:

Anúncios

Comente, punk!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s